Projeto Gustavo Penna 73/23 lança livro e realiza workshop em São Paulo

postado em: Livros | 0

No dia 23 de agosto, às 19h00, no IAB SP, o projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra, lança o primeiro volume da coleção de 5 livros que serão produzidos até 2023. O livro intitulado Gustavo Penna 73/83 trata da primeira década de produção do arquiteto, seus mestres, colegas de profissão, os primeiros anos do escritório e remonta um grande quebra-cabeças cronológico.

Ao longo deste volume, é possível percorrer o caminho de amadurecimento do exercício criativo de Gustavo Penna. As análises sobre sua obra são assinadas por pesquisadores de diferentes escolas de arquitetura: Rosana Parisi, Esther Cervini de Melo, Larissa Pereira, João Marcelo Danza Gandini, da PUC Minas Poços de Caldas; Flávio Carsalade e Adriana Sales, da UFMG; Maria Teresa Diniz, do USP Cidades (PECE-Poli); e Luís Antônio Jorge, da FAUUSP, contando, ainda, com o prefácio escrito pelo ex-Secretário de Estado e Membro da Academia Mineira de Letras, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos.

Já nos dias 26 e 27 de agosto, acontece o segundo workshop do projeto que tem como tema: “Cidade abrangente – Uma nova visão da metrópole”. A proposta é refletir sobre as questões que envolvem as grandes metrópoles no século XXI, tendo como foco principal o ponto de vista das pessoas, das conexões criadas entre elas e a cidade e, sobretudo, como o arquiteto, enquanto profissional, pode se colocar como um mediador nos desafios da cidade contemporânea.

Os debates ocorrem no dia 26, no auditório Ariosto Mila, do campus da FAU-USP e, no dia seguinte, 27/08, acontece a maratona arquitetônica na Escola da Cidade. Neste evento, estudantes participam de um exercício criativo conduzido por Gustavo Penna e Fátima Barnabé (DECA), com o objetivo de projetar banheiros públicos para a capital paulista. Confira a programação: https://www.gustavopenna50anos.com/workshop2019

Veja também:

Fio Invisível da Felicidade é lançado em São Paulo  ProAc aprova projeto sobre vida e obra de Carnelosso

Deixe um comentário: